segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Biografia do Girls Generation



Obs:Essa foto dá para identificar elas direitinho ^^

Eu sei vocês não querem saber de Girl Band,querem seus bias sem camisa ou se pegando mas que tal um pouco de k-cultura.Por mais que diga que não SNSD é cultura do K-pop,elas são uma potência enorme do K-pop e assim como grupos como S.E.S e H.O.T(em breve vou falar deles) elas entraram para a história do K-pop.

Elas são um grupo de 9 meninas gerenciado pela SM(empresa do SUJU,Shinee e EXO para quem não conhece) e debutaram em 2007.Na minha opinião elas são um grupo magnífico pois nunca houve troca de integrantes nem escândalos de grande porte com o grupo.
O projeto inicial do grupo contava com 11 meninas e eram chamadas de Super Girls,como o grupo feminino do Super Junior.Foram feitas 3 revisões de integrantes,tirando e colocando garotas até chegarem a formação de 9 meninas,Taeyeon,Jessica,Sunny,Tiffany,Hyoyeon,Yuri,Sooyoung,Yoona e Seohyun.O curioso é que na primeira revisão 6 dos membros atuais foram os únicos que ficaram,como se elas já garantissem seu lugar no grupo desde 2005.
O nome do grupo em tradução livre é “Era das Donzelas” e elas foram muito zoadas por esse nome,mas a SM não é boa de escolher nome de grupos né?E nem adianta negar porque Super Junior,Shinee,F(x) e EXO não são nomes normais nem aqui nem na Coréia.
Mas seu nome estranho tem uma razão.Em 1989 uma música chamada So Nyo Shi Dae(nome do grupo em coreano) fez um sucesso enorme e depois ganhou uma versão das meninas,fazendo um grande sucesso novamente.
As meninas debutaram com uma música ótima e que cola na cabeça.Nesse primeiro single elas mostram seus magníficos vocais e também a dança.Essa é uma das danças mais bem feitas do grupo.Outra curiosidade é as roupas usadas,as roupas são bem parecidas com as roupas do debut do Super Junior mas em versão feminina.O debut foi um sucesso e elas conseguiram algo que poucos grupos conseguem,ganhar um prêmio em um programa musical com sua música de debut.

MV de Debut do SNSD

No final de 2007 elas lançaram um remake da música que lhes deu o nome,também foi um enorme sucesso e o grupo já estava estabilizando sua carreira.

MV de Girls Generation

Em 2008 o grupo lançou seu adorável single Kissing You,que conta com a participação com o paixe preferido do K-pop,Donghae mas nãos e preocupem ele não beijou nenhuma delas.Nas promoções desse álbum o grupo sofreu um acidente na ida para o programa musical,elas não se machucaram mas correram o risco de serem banidas do programa.
Segundo as regras dos programas,se um grupo não aparecer em uma performance marcada eles são banidos e por conta do acidente elas só chegara no final do programa.Para sua surpresa a emissora entendeu o incidente e nesse mesmo dias elas ganharam o primeiro prêmio com Kissing You.

MV de Kissing You

No fim de 2008 foram lançados posters das meninas no conceito de seu maior Sucesso Gee,eles foram colocados nas ruas.Os posters foram tão populares que tiveram que pedir para as pessoas pararem de arrancá-los para levá-los para casa.Quando Gee foi lançado foi um estrondo,as 9 meninas conquistaram todas as paradas musicais e ganharam vários prêmios em programas musicais,na Coréia todos sabiam quem era o Girl Generation.
Seu fã clube aumento e as meninas ficaram mais famosas do que nunca,foi assim que elas entraram na história do K-pop.Até o lançamento de Gangnam Style,Gee era o MV de k-pop mais assistido.O MV conta com a participação de MinHo do Shinee,ele também participa da versão japonesa da música!

MV de Gee

Após uma pausa elas lançaram o MV de Genie,o conceito mais maduro do grupo desde o debut.A coreografia da música ficou famosa pelo movimento das pernas das meninas,a música conquistou vários prêmios.Um tempo depois a SM anunciou que as meninas iriam fazer sua primeira tur pela Ásia,os ingressos foram esgotados em minutos.

MV de Genie

As meninas começaram 2010 com tudo,lançaram o MV de Oh! Um single de puro aegyo e uam música que cola na cabeça.Apesar das meninas não gostarem dessa música(as integrantes acham fofa demais) os coreanos adoraram e elas ganharam vários prêmios.A parte ruim é,os críticos começaram a falar que o SNSD não teria mais conceitos e ficaria sempre na mesma coisa,foi aí que eles erraram.

MV de Oh!

No final do MV de Oh é possível ver um “teaser” do próximo single do SNSD,elas mostraram sua parte “Black”.O MV de Run Devil Run foi lançado em março com o conceito chamado de “Black Soshi”,as meninas esbanjavam talento com notas altas e dança complicada.Esse MV tirou o lugar de Genie de MV mais maduro do grupo,o sucesso foi enorme e elas ganharam mais prêmios para sua “coleção”

MV de Run Devil Run

No mesmo ano as meninas fizeram sua primeira tur e também fizeram seu debut no Japão com um remake de seu Sucesso Genie!Genie foi seguido por um remake de Gee,ambos com participação de artistas da SM.

PV de Genie

Ainda em 2010 elas lançaram Hoot,o MV tem a participação do meu bias lindo Siwon e é totalmente viciante.Elas promoveram em Coréia e Japão ao mesmo tempo.No final de 2010 ganharam vários prêmios incluindo de Artista do Ano.

MV de Hoot

2011 foi cercado por promoções no Japão por todo ano,elas iniciaram com o remake de Run Devil Run e terminaram as promoções no Japão no final do ano com o PV surpresa Bad Girl.Elas ainda lançaram seu primeiro álbum Japonês e também fizeram sua primeira turnê Japonesa.

PV de Bad Girl

Ainda em 2011 foi anunciado que o SNSD ia tentar novos ares,as 9 meninas iriam debutar nos E.U.A ao mesmo tempo que faziam seu comeback coreano,ambos com The Boys. The Boys é a música mais madura do grupo,elas conseguiram ser sexy e maduras ao mesmo tempo.Mais uma vez dominaram as paradas coreanas,elas também conseguiram boas posições nos E.U.A

MV de The Boys

2012 começou com atividades individuais.Yoona e Yuri investiam em suas carreiras de atriz,enquanto Hyoyeon participava de um programa de dança.Sunny e Sooyoung investiam como MC’s .Jessica tirava “férias” sem nenhuma atividade,enquanto Taeyeon,Tiffany e Seohyun estreavam com a primeira sub-unit do grupo, TTS.A Sub-unit conquistou á todos e também prêmios.

MV da Sub-unit TTS

O resto do ano seguiu com mais promoções Japonesas,se elas são sucesso lá porque não investir.As promoções se iniciaram com a super bem produzida Paparazzi e encerado com Flower Power.Também contou com o remake de seu sucesso Oh e duas músicas mais lentas.Elas também lançaram seu segundo Álbum Japonês e anunciaram a sua segunda turnê Japonesa.

PV de Paparazzi

Em dezembro de 2012 a SM anunciou o comeback do grupo,o comeback só iria ocorrer no primeiro dia de Janeiro mas para nos deixar curiosos a SM lançou uma surpresa.Um MV gravado em 2008.O MV é bem parecido com Gee(em conceito) e foi substituído pelo grande sucesso do grupo.A música Dancing Queen é um remake da música Mercy.O MV também conta com a prévia do comeback das meninas,I Got Boy

MV de Dancing Queen

Em primeiro de janeiro de 2013 foi lançado o MV de I Got Boy,uma música diferente de tudo o que você ouviu.A dança é difícil mas não valoriza muito os maravilhosos vocais do grupo.Isso não impediu o grupo de conquistar todas as paradas e ganhar prêmios.O grupo iniciou sua turnê Japonesa.

MV de I Got Boy

Na quinta feira eu trago o perfil das integrantes,ok? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário